segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bancada para estudos

Quem não quer um lugar apropriado para seus estudos? Um lugar aconchegante, inspirador, bem iluminado...

Esse lugar pode ser no quarto




Pode ser na sala




Aproveitando espaços pequenos






Para cada fase da vida (criança, adolescente, adulto) a decoração, o ambiente deve ser pensado de forma diferente.

É importante que o local seja bem ventilado, lugares abafados prejudicam a concentração. Além de uma temperatura agradável. E a iluminação é super importante. Evitando objetos muito brilhantes, que podem refletir muito a luz. Nem ter visualização direta com a lâmpada, nem direcionada para a tela do computador ajuda muito. A luz deve ser direcionada para a mesa de trabalho, cuidando para a sombra não interferir. O ideal é que use esse ambiente durante o dia, aproveitando a luz natural.




Outro ponto super importante, é o conforto do acento. Uma cadeira desconfortável pode atrapalhar a produtividade e causar dor nas costas ou incômodo.
A ergonomia deve ser uma das prioridades na hora do estudo ou trabalho. Fisicamente o ambiente deve estar adequado para o corpo do estudante. Uma postura errada, ou outros fatores já citados pode atrapalhar na concentração. O ambiente e a posição correta aumenta a produtividade.



Para um melhor rendimento, cada detalhe deve ser pensado de uma forma que o resultado final saia o melhor possível, visualmente na decoração e usual em suas funções.

Boas inspirações, e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário